Histórico
O perfil da Indústria Química do Estado de Goiás

A Iquego (Indústria Química do Estado de Goiás) é um laboratório público criado em 6 de Novembro de 1962, por meio da Lei Estadual nº 4.207, no Governo Mauro Borges Teixeira, com início das atividades em 7 de janeiro de 1964.

Possui um parque industrial com 40.615,22 m², sendo 15.024,29 m² de área construída e capacidade produtiva de mais de um bilhão de unidades de medicamentos por ano.

No Brasil, atualmente, existem 20 laboratórios públicos. Entre eles a Iquego apresenta localização privilegiada sendo o único localizado na região Centro-Oeste.

Sua missão é produzir e comercializar, aos governos, medicamentos com qualidade e a preços competitivos. De acordo com a Lei 8.666/93, por ser um laboratório público fica dispensado de licitações para órgãos públicos.

A produção da Iquego é distribuída em todas as regiões do país. Seu principal objetivo é prover o Sistema Único de Saúde (SUS) com medicamentos essenciais à atenção básica de saúde, com fármacos considerados estratégicos pela política nacional de saúde. Desta forma, garante o acesso gratuito à população.

Entre os medicamentos produzidos, destacam-se os destinados ao tratamento da AIDS, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes e antibióticos.

Como forma de diversificar seu portfólio a atual gestão quer inovar. Para isso, incentiva o desenvolvimento de novos produtos, seja por meio de parcerias com universidades, centros de pesquisa e, também, com outros laboratórios públicos e privados, priorizando projetos com transferência de tecnologia.

Como a nova visão empresarial da Iquego parcerias internacionais já estão em curso para transferência de tecnologia e fabricação na indústria de produtos de Saúde e medicamentos.

A Iquego não quer ser apenas um laboratório importante para o complexo industrial da saúde. Quer ser um Instituto de Tecnologia de referência para o Brasil.

Avenida Anhanguera, 9827 – Bairro Ipiranga Caixa Postal 15.102 – CEP.: 74.450-010 - Goiânia – Goiás

Atendimento ao Público: 08:00 às 18:00 – Segunda a Sexta Telefone: (62) 3235-2900 | 0800-622829

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento