Farmacovigilância

   Farmacovigilância surgiu com o propósito de acompanhar a presença do medicamento no mercado com o intuito de garantir o seu uso racional e seguro.

   A importância da manutenção de um Sistema de Farmacovigilância envolve o monitoramento dos produtos utilizados no dia-a-dia, com o propósito de identificar eventos adversos previamente desconhecidos, avaliar o risco-benefício dos produtos e determinar se alguma ação é necessária para melhorar o uso seguro e eficaz de seus medicamentos.

   Evento Adverso é qualquer ocorrência médica desfavorável, que pode ocorrer durante o tratamento com um medicamento, mas que não possui, necessariamente, relação causal com esse tratamento.

   Como notificar?

   O Laboratório IQUEGO preocupado em garantir a segurança e eficácia de seus produtos, recebe relatos espontâneos de eventos e reações adversas de consumidores e profissionais da saúde. Essas informações são confidenciais e de grande importância para a empresa.

   Disponibilizamos dois formulários para notificação de suspeita de evento adverso no site da empresa: formulário para usuário e formulário para profissional de saúde. Solicitamos que preencha os campos dos formulários com o maior número possível de informações. Se preferir, entre em contato com o SAC da empresa pelo telefone 0800 622829 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

>> Formulário para usuário

>> Formulário para profissional de saúde


Descontinuação Temporária de Fabricação - IQ Minociclina

     Informamos que o produto IQUEGO – Minociclina 100mg comprimido revestido foi descontinuado temporariamente de fabricação em 06/09/2018, pois a empresa encontra-se em processo de realização de certame para Parceria Público-Privada (PPP), por essa razão seu parque fabril está momentaneamente paralisado.